O Coxa foi muito superior na segunda etapa mas não conseguiu balançar a rede tricolor
Superior, o Bahia foi mais feliz e venceu o Coritiba por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio de Pituaçu. Com um bom primeiro tempo, o Tricolor fez o seu gol no fim da etapa inicial, após Rodriguinho converter pênalti de cavadinha. O Coritiba foi superior na segunda etapa, chegou a mandar duas bolas na trave, mas não conseguiu ter a mesma eficiência do adversário.O jogo
Primeiro tempo – O Bahia foi superior ao Coritiba na etapa inicial. Com um time sem centroavante de ofício, o Tricolor ficou mais tempo no campo de ataque e ameaçou em jogadas em velocidade. Aos 14 minutos, Flávio saiu na cara do gol após contra-ataque, mas não chutou e perdeu a bola. Três minutos depois, foi Élber quem teve ótima oportunidade na área e só que chutou fraquinho. O Coxa só ameaçou em chutes de longe, acertou a trave do goleiro Douglas com Robson e não passou disso. No fim, Rodriguinho sofreu pênalti e converteu para os mandantes.
Com o resultado, o Bahia somou os seus três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro (clube tem um jogo adiado) e ocupa a 5ª posição. Já o Coritiba, ainda sem pontuar nas duas partidas que fez, caiu para a 18ª posição.
Próximos jogos
O Coritiba volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Flamengo, no Couto Pereira, às 19h30 (horário de Brasília). No domingo, o Bahia encara o Bragantino, novamente em Pituaçu, às 16h.
Globo Esporte