A polícia chegou até o suspeito após duas filhas do casal irem até a 2ª Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Criança e Atos Infracionais denunciar os abusos que estavam acontecendo com o irmão, que é portador de deficiência física. O homem também está sendo investigado por ter abusado de duas sobrinhas quando elas ainda eram crianças.
De acordo com a delegada Vilaneida Aguiar, entre as crianças abusadas, há vítimas de apenas 2 e 4 anos de idade, adolescente com 15 anos e pessoas com mais de 18 anos que, desde a infância, vinham sofrendo os abusos.
Ainda de acordo com a delegada, os suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados pela polícia. “Diante da urgência da situação, acionamos os órgãos competentes para efetuar a prisão imediata dos acusados que, quando souberam da denúncia, fugiram da residência”, declarou.
Segundo os relatos das filhas, a mãe sempre soube dos abusos sexuais, mas mandava os filhos negarem, encobria e ameaçava os filhos dizendo que, se eles contassem para alguém, o pai ia embora e eles ficariam sem comida.
Os dois suspeitos continuarão presos por estupro, estupro de vulnerável, crime continuado e concurso material através do mandado de prisão temporária, até que sejam concluídas as investigações, e o mandado seja convertido em prisão preventiva. Já as crianças serão encaminhadas para um acompanhamento psicológico especializado.
Fonte:www.folhape.com.br