Imagens enviadas por um leitor do AjuNews mostram o momento em que o jovem é baleado. Uma testemunha relatou à reportagem que ele estava estava no chão e não reagiu. Segundo o comandante do Batalhão de Radiopatrulha, tenente-coronel George, Anthony foi preso por porte ilegal de arma de fogo há um mês atrás.
Procurada pelo site, a Polícia Militar (PM) informou que, durante o patrulhamento, os militares visualizaram oito homens e alguns estavam com armas de fogo em mãos. Ao perceberem a presença dos policiais, eles tentaram fugir e atiraram contra a guarnição. A equipe revidou e atingiu Anthony, que foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda de acordo com a equipe policial, com o jovem foram encontrados uma arma de fogo calibre 38, com 6 munições, sendo 3 deflagradas, 2 não deflagradas e 1 intacta. No local, os policiais apreenderam dois aparelhos celulares.
O tenente-coronel George, informou que a equipe policial recebeu informações de que Anthony e outras sete pessoas iriam para o bairro Ponta da Asa, na Zona Norte de Aracaju, onde cometeriam homicídios.
“As equipes policiais de pronto fizeram a aproximação ao local citado na denúncia e lá se depararam com essas pessoas armadas e daí começou-se um confronto, uma perseguição”.