Hora da Informação

Sábado (23) de protesto, em Petrolina, com carreata pelo impeachment de Bolsonaro e vacinação para todos

 

Marcada para a manhã deste sábado (23), aconteceu, em Petrolina, uma carreata pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e agilidade na vacinação da população brasileira. Os manifestantes também protestaram pelo fim do auxílio emergencial e contra a postura adotada pelo governo durante a pandemia da covid-19.

O ato teve concentração na orla da cidade, e, de acordo com a organização, contou com cerca de cinquenta veículos, percorrendo ruas centrais de Petrolina e Juazeiro.

“Convocamos o ato de última hora e estamos satisfeitos com a adesão. O desejo pelo impedimento deste presidente vem ganhando força em todo o país, indignado com sua incompetência e despreparo, principalmente frente a pandemia. Este foi o primeiro ato de uma série que acontecerá pedindo o impeachment de Bolsonaro, promotor de um desgoverno com sérias consequências para o país, inclusive atentando contra a saúde pública. Como o momento de pandemia afasta as pessoas das ruas, o que é importante, os atos não pretendem aglomerar. Convidamos as pessoas para fortalecerem este movimento pró vida, pelo Brasil, nos próximos atos, participando das carreatas. Estamos mobilizados nas redes, nas ruas, como é possível, e nossa voz de protesto vem ganhando força. Fora Bolsonaro!”, disse um organizador ao PNB.

 

 

Ele também esclareceu que os manifestantes usavam máscaras e seguiram as medidas sanitárias.

O ato fez parte de uma mobilização nacional que pede a saída de Bolsonaro do poder, organizada pela Frente Brasil Popular, partidos de oposição, Povo sem Medo e entidades sindicais.

Amanhã (24), acontecerá em várias cidades do país outro protesto em favor da derrubada de Bolsonaro, convocado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem Pra Rua, que em 2016 fez protestos contra a então presidente Dilma Rousseff.

Da Redação Foto Lizandra Martins

Postagem Anterior Próxima Postagem

BETANO