O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), negou que haverá uma "caça às bruxas" contra a oposição na Casa. O grupo perdeu o controle da Fundação Paulo Jackson, que controla a TV ALBA, e teme ser removido de outros espaços.
"A Assembleia está tranquila. É natural que ninguém queira perder espaço", declarou o deputado estadual, em entrevista ao programa "BNews Agora", da rádio Piatã FM, na noite desta terça-feira (9). "A oposição vai ter seus espaços. A AL-BA é uma casa política muito grande. Mas isso não significa que não possam haver mudanças"
Menezes também afirma que a relação com o deputado estadual Nelson Leal (PP), que tentou ser reconduzido ao cargo ao longo de 2020, está pacificada. "Vejo as coisas como naturais. O BNews teve um grande papel, sempre saindo na frente noticiando em primeira mão [os apoios]", declarou..
"Infelizmente, o ano de 2020 todo, os nossos colegas do PP não quiseram honrar o acordo. Mas a gente sabe que a disputa de poder não se trata apenas da disputa da Assembleia, mas da disputa de 2022", completou.
Por: Henrique Brinco