O governador Rui Costa (PT) comemorou, durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta terça-feira (9), a decisão da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a acessar as mensagens hackeadas supostamente envolvendo procuradores e juízes da Lava Jato.
"Corretíssimo. Meus parabéns ao Supremo Tribunal Federal. Não se trata da questão do Lula, não é de uma pessoa, quero deixa isso bem claro como minha posição. Independente de quem seja,qualquer pessoa...um comerciante, um cobrador de ônibus. [Imagine] Se procuradores ou juízes tiverem o comportamento que essa turma que operou na Lava Jato teve", disse o governador.
A maioria dos ministros da STF votou nesta terça pela rejeição de um recurso de procuradores que integraram a força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná contra o acesso de Lula a mensagens apreendidas na Operação Spoofing, que prendeu os suspeitos de invadir celulares de autoridades como ex-juiz e ministro Sergio Moro e outros integrantes da Lava Jato.
Por: Pedro Vilas Boas