Os valores disponibilizados ao abono salarial, em fevereiro, são da ordem de R$ 7,33 bilhões
A data para pagamento do abono salarial foi antecipada. De acordo com Resolução publicada pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), o saque do abono, que antes estava previsto para março, poderá ser efetuado a partir de 9 e 11 de fevereiro de 2021.
Com a decisão, estarão autorizados aos saques do abono salarial do Programa Integração Social (PIS), na Caixa Econômica Federal, os trabalhadores com data de nascimento nos meses de março e abril, e os com data de nascimento nos meses de maio e junho.
Já no caso do abono salarial do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), operado pelo Banco do Brasil, estão autorizados os trabalhadores com final de inscrição 6 e 7 e os com final de inscrição 8 e 9.
Os valores disponibilizados ao abono salarial, em fevereiro, são da ordem de R$ 7,33 bilhões, enquanto o conjunto de trabalhadores amparados pela antecipação do saque é da ordem de 8,6 milhões, sendo 7,5 milhões pagos pela Caixa Econômica Federal e 1,1 milhão pelo Banco do Brasil.