Bonfinense é destaque na arte da confeitaria baiana
Hora da Informação
Foto: Divulgação
O bonfinenseJosé Roberto Alves Jambeiroé o quinto filho do casal Beatriz e José Jambeiro Filho. Estudante da antiga escola do Derba e depois da Casinha Feliz, Beto começou a trabalhar aos oito anos de idade, na Mercearia União, depois passando por diversos setores da Prefeitura Municipal, sendo hoje Agente Comunitário de Saúde.
Ligado às artes desde a infância, em 1988 se encantou pela confeitaria quando viu um bolo de pasta americana em uma revista. Dez anos depois fazia seu primeiro bolo de festa, tempos que, sem dinheiro para comprar o material, tinha que pedir aos clientes para fornecer os ingredientes para fazer os bolos.
Assim foi se especializando e hoje, Beto Jambeiro é destaque na arte da confeitaria baiana. Recentemente recebeu o Top 3 de Ana Salinas, ficou em segundo lugar no concurso AND 2020, referência brasileira em confeitaria mundial, pela criatividade e acabamento com o bolo da Padroeira do Brasil. Venceu Desafio Tabuleiro Avaré (Melhor modelagem 2D com efeito 3D) e o Desafio Colorido o Natal Lully Candy (Melhor bolo). Foi Top 5 em quatro categorias na Cakeawards Brasil, conquistando o troféu de melhor Modelagem.