Neste sábado (10), o Ministro do Turismo Gilson Machado comentou sobre os prejuízos por conta da não realização dos festejos juninos no Nordeste em decorrência da pandemia.
“O presidente Bolsonaro está sensível a isso e, principalmente, com o sofrimento do Nordeste que precisa do Carnaval e do São João. É um momento muito difícil. Não tem condições de ter festejos esse ano. E isso vai resultar em um prejuízo de R$ 1 bilhão e meio”, lamentou o ministro.
De acordo com Machado, o ministério tem trabalhado com três estímulos para uma recuperação no setor turístico, mas tudo depende da vacinação da população brasileira. “Estamos fazendo campanha para tentar estimular o turismo de curta, média e longa distância. Porém em um primeiro momento temos que lutar para vacinar a população”, disse.
Na Bahia o Governador Rui Costa também já havia se manifestado sobre a festa junina.
“Pelo menos na data de junho, eu acho pouco provável. Exceto se tivesse uma programação, outro dia alguém sugeriu, brincando, fazer um São João para a melhor idade. Então, faz ali no Parque de Exposições, e só entra acima de 60 anos com a carteira de vacinação. Quem tiver vacinado entra, quem não tiver vacinado não entra”, brincou o gestor.
Da Redação, Agência Brasil