Hora da Informação

Após pesquisa apontando liderança de Lula nas eleições de 2022, Bolsonaro ataca e diz que petista “só ganha na fraude”

 


O presidente Jair Bolsonaro voltou a questionar a confiabilidade da urna eletrônica e atacar Lula (PT) enquanto participava de uma solenidade de entrega de títulos de posse de terra em Mato Grosso do Sul. Na ocasião, ele disse que o ex-presidente só ganhará as eleições de 2022 na fraude.
“Um bandido foi posto em liberdade, foi tornado elegível, no meu entender para ser presidente. Na fraude. Ele só ganha na fraude no ano que vem”, disse Bolsonaro.
Bolsonaro também voltou a criticar a CPI da Covid: “Agora se faz uma CPI em Brasília que não é para apurar propina, disso a imprensa está com saudade. Faz uma CPI com aquela composição que, puxa vida, para apurar omissões do governo federal. Mas na hora de convocar governadores, ela é contra”
Antes da viagem, o presidente disse a apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada, que Lula é “filho do capeta” e que, se o ex-presidente ganhar as eleições, “nunca mais vai sair”.
O petista ainda não se posicionou. Os ataques a Lula acontecem dois dias depois da divulgação da pesquisa Datafolha, que apontou o petista liderando a corrida eleitoral de 2022.
No levantamento, Lula tem 41% contra 23 % de Bolsonaro na pesquisa estimulada para o primeiro turno. No segundo turno, a diferença é ainda maior, com Lula aparecendo com 55% contra 32% do adversário. O levantamento do Datafolha foi realizado entre em 11 e 12 de maio em 146 cidades e entrevistou 2.071 pessoas.

BNews

Postagem Anterior Próxima Postagem