Hora da Informação

Em Alagoas, Bolsonaro chama CPI de criminosa, manda recado a senador e plateia grita: “Renan vagabundo”

 
 
 
Em um ataque direto a tramitação da CPI da Pandemia, cujo objetivo principal é investigar a atuação do governo federal frente a pandemia do novo coronavírus, o Presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em evento no estado de Alagoas, governado pelo filho do senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da comissão, a chamou de criminosa. A plateia reagiu e gritou: “Renan vagabundo”, alusão a fala do filho do presidente, senador Flávio Bolsonaro, que discutiu com o emedebista no colegiado na quarta-feira (12).
“É difícil, sabíamos, não vai ser fácil, sabemos. Porque sempre tem algum picareta, vagabundo querendo atrapalhar o trabalho daqueles que produzem. Se Jesus teve um traidor, temos um vagabundo inquirindo pessoas de bem em nosso País. É um crime o que vem acontecendo nessa CPI”, disse.
“O recado que eu tenho para esse indivíduo [Renan], se quer fazer um show tentando me derrubar, não fará. Somente Deus me tira daquela cadeira”, completou o presidente da República.
O senador Renan, na CPI, respondeu a agenda presidencial e chamou de provocação do presidente. “Evidente provocação a essa Comissão Parlamentar de Inquérito”, disse o emedebista antes de fazer as perguntas ao representante da Pfizer.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, alvo do suposto esquema do orçamento secreto apelidado de “tratoraço” conforme o jornal Estadão, comentou os gritos contra Renan: “A voz do povo é a voz de Deus. E na hora que a população se manifesta em praça pública o faz com sentimento de apreensão e revolta, mas também reagindo às calúnias e à forma como alguns membros do Parlamento têm se comportado”.
“VAGABUNDO” – O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) atacou o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB), que pediu a prisão do ex-secretário da Secom, Fabio Wajngarten. “Vagabundo. […] Vai se f*der”, disparou, no final da tarde de quarta-feira (12).
Flavio elogiou a postura do presidente da comissão, que resiste a cumprir o pedido de prisão apresentado por Calheiros. “Pessoa equilibrada, ponderada, que já entendeu que não pode deixar transformarem a CPI num circo. […] Vossa excelência acabou de salvar esta CPI”, declarou.
“Assistindo às oitivas há contradições de outros depoimentos. Mandetta mentiu aqui nesta mesa. O cúmulo do absurdo é vermos uma pessoa honesta, falando a verdade aqui. […] Imagina um cidadão honesto ser preso por um vagabundo como Renan Calheiros”, emendou.
EVENTO – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participa de uma extensa agenda de entregas e inaugurações no estado de Alagoas, governado por Renan Filho (MDB). No primeiro evento, entrega de casas populares em Maceió, o chefe do Planalto está ao lado do senador e ex-presidente Collor (PROS-AL) e do presidente da Câmara Federal, Artur Lira (PP-AL), além do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos).
Bolsonaro faz ato de Inauguração do Complexo Viário BR-104/AL e BR-316/AL; entrega 500 unidades habitacionais – Residencial Oiticica I, Maceió (AL) e a Inauguração do Canal do Sertão Alagoano em São José da Tapera/AL.

BNews

Postagem Anterior Próxima Postagem