MOSCOW, RUSSIA – DECEMBER 28, 2020: A dose of the Gam-COVID-Vak (Sputnik V) vaccine is on display during vaccination against COVID-19 at Branch No 8 of Moscow’s outpatient clinic No 121. Vladimir Gerdo/TASS.No use Russia.
Nesta sexta-feira (4), após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar a importação da vacina Sputnik V, contra a covid-19, no Brasil, o Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas comemorou em uma postagem nas redes sociais.
“Finalmente a importação excepcional e temporária da vacina Sputnik V, ainda que milhares de mortes evitáveis tivessem que ocorrer para tanto. Vitória do Governador Rui Costa e do povo nordestino”, celebrou o gestor.
Em reunião pública extraordinária, a diretoria colegiada Anvisa analisou o pedido de importação , e além da Sputink, a distribuição das vacinas Covaxin, da Índia também foi autorizada.
Em março deste ano, o governador Rui Costa e o Fundo Soberano Russo fecharam contrato para a compra de 9,7 milhões de doses da vacina Sputnik V. O governo baiano esperava o aval da Anvisa para dar continuidade a compra.
Da Redação