Caso aconteceu em Curaçá e pedido de prisão preventiva foi feito à Justiça. Casal estava em bar, quando foi surpreendido por suspeito
Um homem está sendo procurado pela polícia por balear a ex-namorada e matar o atual companheiro dela na cidade de Curaçá, no norte da Bahia. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (22) e foi registrado por câmera de segurança. Até o início da manhã desta quarta (24), o suspeito não foi encontrado pela polícia.
O suspeito foi identificado como Joaquim de Araújo. A principal linha de investigação é de que ele não aceitava o fim do relacionamento e resolveu tirar a vida do casal por ciúmes.
De acordo com a delegacia da cidade, o pedido de prisão preventiva foi feito à Justiça e Joaquim poderá ser considerado foragido, caso seja acatada a solicitação.
A mulher, Maria Gorethe, estava em um bar no Centro da cidade com o atual companheiro, Sebastião Evangelista, quando Joaquim chegou e disparou contra os dois. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito chegou ao local.
As vítimas chegaram a ser socorridas para o Hospital de Urgências e Traumas, que fica em Petrolina (PE), cidade vizinha a Curaçá, mas Sebastião não resistiu aos ferimentos.
Maria Gorethe segue internada na unidade, mas não corre risco de morte. Na terça-feira (23), testemunhas foram ouvidas na delegacia. O corpo de Sebastião será sepultado nesta quarta, no distrito de São Bento, em Curaçá.
Joaquim deverá responder por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por dificultar a defesa da vítima, além de tentativa de homicídio triplamente qualificado, pelos mesmos motivos anteriores e pela qualificadora da tentativa de feminicídio. Por g1 BA