Hora da Informação

Ônibus da saúde de Itiúba que levaria pacientes para Salvador não aparece e 27 pessoas ficam sem atendimento Prefeitura esclarece



O transporte que levaria pacientes de Itiúba na última quinta-feira para a cidade de Salvador não apareceu no horário marcado.


Segundo informações enviadas a nossa redação, o transporte levaria 27 pacientes para fazer a triagem de Catarata, porém não apareceu, a justificativa dada por parte da Secretaria de Saúde teria sido apenas que “Alguém teria esquecido de agendar a viagem com a empresa do Ônibus”.


“Fizemos papel de bestas, porque eles divulgaram nas redes, o pessoal do Melhor em Casa entrou em contato para que a gente participasse do mutirão da triagem em Salvador e chega no dia deixam a gente esperando por várias horas pra depois dizer que ESQUECERAM DE COMBINAR COM O DONO DO ÔNIBUS?  isso é um absurdo." Disse um dos pacientes.


Essa não é a primeira vez que transporte da Saúde de ITIÚBA deixa pacientes esperando. Em Abril pacientes que iriam para consulta com cardiologista em Juazeiro ficaram sem o respectivo atendimento após ficarem horas esperando o transporte que não apareceu.


Outros reclames constantes tem sido referentes ao atraso de salários dos profissionais da saúde, corte do pagamento de diárias a motoristas e o atendimento no Hospital Municipal.


Cidade em Notícias



COMUNICAMOS À POPULAÇÃO DE ITIÚBA, USUÁRIOS DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE - SUS MUNICIPAL QUE: 


HOUVE UM IMPREVISTO PARA A VIAGEM AGENDADA EM 13.07.22, IMPOSSIBILITANDO O DESLOCAMENTO DOS PACIENTES DA TRIAGEM DO MUTIRÃO DE CATARATAS, EM SALVADOR;

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, IMEDIATAMENTE INFORMOU AO PRESTADOR DO SERVIÇO, O QUAL, REMARCOU A TRIAGEM PARA AS CIRURGIAS DE CATARATAS PARA 21.07.22.


DESSE MODO, PEDIMOS DESCULPAS PELOS TRANSTORNOS E REAFIRMAMOS O NOSSO COMPROMISSO COM TODOS (AS), GARANTINDO O ACESSO AOS SERVIÇOS E AÇÕES DE SAÚDE, NO MUNICÍPIO E EM OUTROS TERRITÓRIOS.


POR FIM, ESTAMOS EM CONTATO COM TODOS OS PACIENTES PARA COMPARECEREM À DATA NOVAMENTE AGENDADA.


RESSALTA-SE QUE NENHUM ASSISTIDO TEVE PREJUÍZO E APROVEITAMOS O ENSEJO, PARA TAMBÉM DESTACAR QUE A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, VEM, DE FORMA ORGANIZADA, CONFORME DISPONIBILIDADE DE PESSOAL E FINANCEIRA QUE DEVEM SER COMPATÍVEIS COM AS RECEITAS, PARA ATENDER AS DEMANDAS DE TRANSPORTE PARA PACIENTES.

  


Secretaria Municipal de Saúde


Postagem Anterior Próxima Postagem

BETANO