Hora da Informação

Bolsonaro no JN: Presidente reforça que vai respeitar resultado das urnas

Presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o primeiro dos presidenciáveis a ser entrevistado pela TV Globo, nesta segunda-feira (22)



O presidente Jair Bolsonaro (PL) reforçou, nesta segunda-feira (22), que vai respeitar o resultado das urnas nas eleições de outubro, não importando o vencedor.

A declaração foi dada durante entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo. "Vamos assumir este compromisso, temos que respeitar desde que elas sejam limpas e auditáveis", afirmou o mandatário

Questionado sobre as manifestações dos apoiadores dele a respeito do fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF), ele minimizou as manifestações, voltando a falar sobre liberdade de expressão. "Não vejo nada demais nisso", pontuou.

.Outro assunto abordado foram os ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), os quais o liberal, inicialmente, falou que se tratavam de "fake news". No entanto, posteriormente, admitiu que teria sim ofendido "pelo menos um dos magistrados". Além disso, afirmou que estaria sofrendo perseguição por parte da Corte.

A declaração veio em uma pergunta sobre as eleições, as quais ele voltou a demonstrar desconfiança do sistema. "Quero evitar que dúvidas pairem sobre as eleições deste ano, mas acreditamos que elas serão limpas. Por isso, as Forças Armadas foram convidadas a participar deste processo", afirmou.

Reprodução/TV Globo


Postagem Anterior Próxima Postagem

BETANO