A denúncia de abuso sexual foi constatada na região da Cidade Baixa, na cidade de Salvador/Haeckel DiasAscom-PC//Unsplash/Stefano Pollio Cadastrado por Pedro Moraes |
O bairro do Uruguai, localizado na cidade de Salvador, foi palco de um caso de importunação sexual. A vítima é uma criança, de 10 anos de idade. Já um policial aposentado, que não teve a identidade revelada, é investigado por suspeita de o cometer. De acordo com a Polícia Civil da Bahia (PCBA), a ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (27).
Ainda não há informações com detalhes sobre o que o homem fez com a vítima. Por outro lado, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) apontou que foi acionada para um caso de agressão. Em seguida, ao chegar no local, agentes da corporação descobriram que se tratava de uma importunação sexual.
No mais, a PCBA indicou que a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Criança e o Adolescente (Dercca), localizada na capital baiana, assumiu a investigação desse caso. Acima de tudo, a lei caracteriza como crime de importunação sexual a realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem seu consentimento, como toques inapropriados, por exemplo.
Caso
Em março deste ano, uma mulher relatou ter sido abusada por um policial civil dentro de uma cadeia, localizado em Paulínia (SP). No período, a suposta vítima respondia por tentativa de estelionato.
"Ele acabou com a minha vida. Eu não tenho mais esperança que nem eu tinha, não tenho mais sorriso. Tudo que eu vou fazer, se eu vou comer, eu lembro do que aconteceu. Eu não consigo dormir mais, hoje eu tomo seis tipos de remédios por dia, porque se eu não tomar eu não consigo viver", desabafou, em entrevista ao portal g1.
Fonte: BNews