O médico diz que foi vítima de um roubo e que avançou contra o adolescente intencionalmente
O motorista que invadiu o Parque da Cidade, em Salvador, e atropelou um adolescente de 15 anos na noite de quarta-feira (27), após um suposto assalto em frente ao Shopping Itaigara, é um médico anestesiologista e sócio de uma empresa de serviços médicos na companhia de mais cinco pessoas no bairro do Caminho das Arvóres.
O homem diz ter sido vítima de roubo ao lado do centro de compras, pouco antes do atropelamento. Ele dirigiu-se ao parque, localizado próximo ao centro de compras, em busca dos supostos assaltantes, pois suspeitava que eles tivessem fugido naquela direção.
Ao chegar ao local, o motorista avistou um grupo de quatro jovens e acelerou o veículo contra eles. Testemunhas ouvidas pela polícia relataram que os adolescentes frequentam aulas de judô na área do parque, mas não puderam confirmar se eles estavam em atividade no momento em que um deles foi atropelado.
A Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender a ocorrência, e o adolescente atropelado foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris. Ele já recebeu alta médica. O médico suspeito do atropelamento foi conduzido à Central de Flagrantes. O nome dele não foi divulgado.