Neste sábado (22), policiais da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) receberam uma denúncia anônima de tráfico de drogas. Ao investigar a ocorrência, os policiais se depararam com uma situação perturbadora: uma mulher estava comercializando drogas frente da sua filha de apenas oito anos.
O fato ocorreu no centro da cidade, mais precisamente na praça Dois de Julho, onde a mulher foi flagrada em posse de 70 trouxinhas de uma substância análoga à maconha e 05 pinos de outra substância semelhante à cocaína. A presença da criança no ambiente do crime tornou a situação ainda mais grave e preocupante.
Diante do flagrante, os policiais responsáveis pela abordagem não hesitaram em dar voz de prisão à mulher e a conduziram juntamente com todo o material apreendido até a sede da 16ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN). Lá, o Delegado Plantonista procedeu com o flagrante delito, iniciando o processo de investigação para apurar o caso.
A prioridade foi garantir o bem-estar da criança envolvida nessa triste situação. Para tanto, o Conselho Tutelar foi acionado imediatamente com o objetivo de oferecer os amparos necessários e tomar as medidas cabíveis para garantir o bem-estar e a segurança da menor de idade.
Foto: 24ª CIPM/ASCOM