Hora da Informação

Profissionais das Policlínicas Regionais da Bahia vão parar as atividades nesta terça-feira (10) para cobrar do Governo do Estado o pagamento do piso da enfermagem e retroativo

 

 

Profissionais das Policlínicas Regionais de saúde vão realizar nesta terça-feira (10), uma paralisação das atividades para cobrar do Governo do Estado Da Bahia e dos consórcios o  pagamento do piso salarial e do retroativo.

Procurado pelo PNB, o Consórcio Público Inter federativo de Saúde da Região de Juazeiro – CPISRJ se manifestou sobre o atraso no pagamento e afirmou que “vem cobrando, sistematicamente, a SESAB acerca das informações e procedimentos necessários para efetivação dos pagamentos.”

Confira nota

No que diz respeito ao pagamento do piso nacional da enfermagem, calha dizer que este Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Juazeiro – CPISRJ vem cobrando (por meio de oficio), sistematicamente, a SESAB acerca das informações e procedimentos necessários para efetivação dos pagamentos.

Na última sexta-feira (dia 06/09/2023) houve uma reunião de extraordinária entre representantes dos Consórcios de Saúde da Bahia com a SESAB onde ficou alinhado o procedimento para formalização e, sobretudo, a disponibilização dos recursos necessários o efetivo pagamento do piso.

Logo, percebe-se que não tem faltado empenho deste Consórcio Público – CPISRJ para a realização do repasse dos valores, acreditando que a situação deve se resolver até o final deste mês, com a implementação do piso e pagamento dos respectivos retroativos, tão logo haja a liberação dos recursos.

Redação PNB

Postagem Anterior Próxima Postagem

BETANO