Um bebê de 3 meses foi morto dentro de casa e o suspeito de cometer o crime é o próprio padrasto da vítima.
O caso chocou os moradores da cidade de Macaparana, na Zona da Mata Norte do Estado.
A vítima morreu por asfixia. O recém nascido identificado por G. L. S foi encontrado pela mãe, já sem respirar.
A criança ainda chegou a ser levada para a Unidade Mista Joaquim Francisco de Melo Cavalcanti, em Macaparana, mas não resistiu e morreu.
O caso aconteceu na quinta (16), mas foi confirmado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) nesta sexta (17).
O suspeito de cometer o crime foi preso em flagrante. Embora a polícia não divulgue sua identificação, informações preliminares dão conta que se trata de Guilherme da Silva Batista, de 20 anos.
De acordo com a polícia, em depoimento, a mãe da vítima informou aos investigadores que o companheiro a obrigou a se trancar no quarto da residência onde moram.
Em seguida, o suspeito o bebê e o colocou em um colchão na cozinha. “Momentos depois ela teria descoberto que seu filho não respirava mais”, disse a nota da polícia.
Ainda de acordo com a corporação, a ocorrência foi registrada na Delegacia Seccional de Goiana, também na Mata Norte do estado.
O suspeito foi autuado por homicídio consumado e passou por exame de corpo de delito antes de ser encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) deve investigar o caso. O corpo do bebê passou por perícia do Instituto de Criminalística (IC) e, em seguida, foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área Central do Recife