Presidência da Câmara de Senhor do Bonfim será disputada por dois candidatos da base do prefeito, Laércio Junior. Sem consenso no grupo, os vereadores Biro Biro, Helson, Babão, Netinho e, Weslen Aquino, retiram seus nomes, enquanto Idailton Galeguinho (atual presidente) e Ary Urbano, seguiram para o confronto.
O grupo do prefeito tem doze vereadores, agora resta saber quem terá a maioria dos votos? Quem votará com o candidato Ary Urbano, e quem seguirá o vereador Idailton Galeguinho , que irá tentar seu terceiro mandato.
Caso consiga se manter presidente, Idailton Galeguinho sairá fortalecido, mas caso perca, segundo ele mesmo teria respondido ao prefeito "não terá nada, você sozinho não venceu o Hélder, que Tinha Lula e o governador ?" Questionou , afirmando que seria candidato para vencer.
O atual presidente irá enfrentar não só Ary Urbano, mas também toda a máquina, uma vez que Ary tem o apoio de Aparício Pelegrine (presidente do União Brasil), prefeito Laércio Junior, e o vice-prefeito Elizeu Rios, que já declinou apoio ao vereador do União Brasil.
O nome de Idailton Galeguinho foi mantido, mas segundo fontes, até o dia da eleição, muita coisa ainda poderá acontecer, por exemplo, Idailton Galeguinho poderia recuar e oferecer a cabeça da chapa para um dos candidatos que votaria em Ary, ou , até mesmo para um candidato do União Brasil.
Idailton estaria contando com os votos de Helson, Babão, Weslen, Socorro, Biro e Robson ( sete votos).
Mesmo sendo do União Brasil, partido que elegeu cinco vereadores, Ary Urbano estaria contando com Netinho , Serjão, Cleiton , Tavinho (cinco votos).
A oposição, que até então poderá decidir a eleição, tem três vereadores: Rê do Sindicatos, Sahara e Catatau. Os três estariam decididos a votar em apenas um candidato.
Ainda segundo fontes, até o dia da eleição,muita coisa poderá acontecer, o prefeito já estaria em campo , perguntando quem irá seguir a jornada com ele.
Vamos aguardar !
Blog Ivan Silva