Uelber Cardoso é advogado e dizia ser assessor parlamentar; ele foi preso em flagrante |Reprodução/Redes sociais |
Um homem identificado como Uelber da Silva Cardoso, que chegava a ser identificado como irmão da jornalista baiana Maíra Azevedo, conhecida como Tia Má, foi preso quarta-feira (25), noite de Natal, suspeito de agredir fisicamente e estrangular a própria companheira, em Salvador.
Segundo informações obtidas pelo BNews, ele dizia ser ex-assessor parlamentar da Câmara Municipal de Salvador (CMS). A vítima foi levada ao hospital com marcas de estrangulamento e sangramendo na cabeça.
Uelber, que também é advogado especialista em Direito Público e empresário, foi encaminhado para a delegacia e passou por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (26). Ao BNews, a jornalista Tia Má negou qualquer tipo de parentesco com o homem e disse apenas que o conheceu quando estava na Câmara. "As pessoas diziam q a gente era irmão por conta da semelhança, mas não somos irmãos de verdade, e há muito tempo cortei relações com ele, quando fiquei sabendo de alguns comportamentos equivocados!", disse a comunicadora à reportagem.
Em contato com o BNews, a Polícia Civil informou, através da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM - Brotas), que Uelber foi preso em flagrante pelo crime de lesão corporal dolosa (violência contra a mulher), que teve como vítima a namorada do suspeito, uma mulher de 32 anos.
"As agressões ocorreram na casa da vítima, no bairro do Imbuí, na madrugada da última quarta-feira (25). O homem foi submetido aos exames de praxe e encaminhado para a carceragem da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) , onde segue à disposição da Justiça", informou a polícia.
Fonte: BNews