Secretária de Saúde de Caldas de Cipó onde ocorreu o fato fala em adoecimento psíquico
Um médico identificado pelas inicias W. C. O, foi preso no último sábado (22), em Caldas de Cipó município do território semiárido Nordeste II da Bahia.
De acordo com informações preliminares, o profissional de saúde teria atendido um paciente que estava acompanhado da genitora, identificada pelo prenome Patrícia, que teria sentido falta de um aparelho celular. Na ocasião, a mulher afirmou que tinha sido vítima de furto no interior da Unidade, fazendo com que a própria secretária de saúde, Arminda, tivesse ido ao local, onde foi solicitado o apoio da Polícia Militar. As informações são do Portal Alerta.
Ainda segundo relatos, o médico teria negado inicialmente a prática do furto, porém com a chegada dos militares, teria confessado a autoria do crime.
Diante dos fatos, autor e vítima, foram conduzidos para a Central de Flagrantes em Ribeira do Pombal-BA, onde o caso foi registrado.
De acordo com o portal, em entrevista à Rádio Milenium FM, em Cipó, a secretária Municipal de Saúde, Arminda, confirmou que foi surpreendida com o caso, e que acompanhou toda a situação que findou na Delegacia.
Sem entrar em detalhes, e alegando ética profissional, a secretária afirmou que o caso “é mais de saúde psíquica, do que questões policiais”, embora o procedimento natural em casos semelhantes tenha que ser iniciado na Delegacia. Além disso, o gestor municipal, José Marques (Marquinhos do Itapicuru), providenciou acompanhamento à vítima, bem como um advogado para também acompanhar o médico, que foi liberado mediante pagamento de fiança.CN | PA